Rio Branco, Acre, 29 de novembro de 2020

Homem teve 80% do corpo queimado em explosão de barco, diz hospital

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

José Lázaro da Silva, de 32 anos, foi uma das duas vítimas de uma explosão em uma balsa que transportava combustível e gás de cozinha que saia de Rodrigues Alves para abastecer as cidades de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter, no interior do Acre. De acordo com o Hospital do Juruá, a vítima teve 80% do corpo queimado. Silva chegou a ser socorrido no hospital de Rodrigues Alves antes de ser transferido para Cruzeiro do Sul.

O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (27), quando a embarcação saia de Rodrigues Alves. A explosão, segundo o Corpo de Bombeiros, envolveu 8 mil litros de combustível e mais 40 botijas de gás de cozinha (GLP), que estavam na balsa.

O major dos Bombeiros Cláudio Falcão informou que a explosão aconteceu quando um funcionário fazia o transbordo de combustível (gasolina) da balsa para um caminhão de transporte.

O outro homem, que também estava na balsa, segue sem identificação. Mas, segundo o hospital, teve apenas ferimentos leves.

O fogo levou cerca de 1 hora para ser contido. O subcomandante do Corpo de Bombeiros em Cruzeiro do Sul, capitão Rômulo Barros, disse que uma investigação deve ser instaurada para saber como de fato tudo aconteceu.

“Deve ser feita toda uma investigação para saber se, tanto a empresa que fez o abastecimento, quanto o barco, podiam estar realizando esse procedimento e se fizeram de maneira correta”, explica.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.