Rio Branco, Acre, 23 de novembro de 2020

Juízes eleitorais palestram para militares que vão atuar nas eleições 2016

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Com objetivo de esclarecer dúvidas e orientar sobre crimes eleitorais, o juiz da 9ª zona eleitoral, Luíz Vitório Camolez, e a juíza da 10ª zona eleitoral, Luana Campos, ministraram nesta terça-feira, 27, no Teatro Plácido de Castro, palestra para policiais militares e do Exército Brasileiro que vão atuar durante as eleições de 2016.

“Esse ato representa o cuidado do Estado de garantir uma eleição segura a todos. Outra finalidade é ampliar a área de conhecimento da legislação vigente e estreitar relações entre as instituições envolvidas na segurança do eleitorado”, destacou o juiz Camolez.

De acordo com o coronel PM Marcos Kinpara, mais de 1.600 policiais militares serão empregados no dia da votação, que este ano contará com o reforço de 500 militares do Exército em todo o estado.

“Estamos no planejamento final, e essa conversa com os juízes serve para afinarmos os detalhes. São orientações importantes para as forças de segurança, que tratam sobre como agir durante o pleito eleitoral”, relatou Kinpara.

“A nossa preocupação maior é garantir a liberdade do voto, ou seja, evitar a cooptação do eleitor, impedir que candidatos ou coligações ofereçam alguma vantagem em troca de voto, além de assegurar que o transporte de eleitores seja feito tão somente pela Justiça Eleitoral”, ponderou a juíza Luana Campos.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.