Rio Branco, Acre, 29 de novembro de 2020

Mulher-Maravilha “obviamente” já teve relacionamentos com outras mulheres, diz roteirista

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O roteirista de HQs Greg Rucka falou sobre a sexualidade da Mulher-Maravilha em uma entrevista recente ao site Comicosity e afirmou que é “óbvio” que ela já se apaixonou por outras mulheres quando vivia na ilha ficcional de Themyscira. O local onde nasceu a princesa Diana Prince é habitado apenas por amazonas.

“Quando você começa a pensar sobre o conceito de Themyscira, a pergunta é: ‘Como elas não poderiam estar em relacionamentos homoafetivos?’ Isso faz todo o sentido”, afirmou o roteirista, que não tem nenhum envolvimento no filme solo da heroína, obra que conta com a direção de Patty Jenkins e roteiro de Geoff Johns e Allan Heinberg.

Rucka ainda afirmou que “ser gay” é um conceito que não faz sentido em Themyscira, que é descrita por ele como “um paraíso” no qual todas são capazes de viver em felicidade. Parte dessa felicidade vem do direito de ter uma parceira e “uma relação romântica e sexual satisfatória”.

“Uma amazona não olha para a outra e pensa: ‘Você é homossexual.’ Elas não faziam isso, pois o conceito de homossexualidade não existia para elas. Estamos dizendo que Diana [Prince] se apaixonou e se relacionou com outras mulheres? A resposta é, obviamente, sim”, disse Rucka.

O filme da Mulher-Maravilha traz Gal Gadot no papel principal. Imortal, ela é treinada desde criança para ser uma guerreira lendária e defender Themyscira. Durante a Primeira Guerra Mundial, Diana Prince entra em contato com o piloto americano Steve Trevor, que fala para ela do conflito. Ciente de que pode ajudar na resolução da guerra, Diana Prince se torna a Mulher-Maravilha e vai à luta fora da ilha paradisíaca onde foi criada pela primeira vez.

Nos quadrinhos da DC Comics, Steve Trevor é apresentado como o interesse amoroso da heroína. O personagem será interpretado por Chris Pine no longa-metragem de Jenkins.

A estreia de Mulher-Maravilha será no dia 1º de junho de 2017.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.