Rio Branco, Acre, 26 de janeiro de 2021

Aleac aprova projeto que possibilita utilização de depósitos judiciais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Foi aprovado nesta quarta-feira, 21, projeto de lei enviado pelo Poder Executivo que dispõe sobre a utilização de depósitos judiciais em dinheiro, tributários e não tributários, disponíveis em processos vinculados ao Judiciário.

O projeto abre a possibilidade de utilização temporária de até 70% do montante dos depósitos judiciais vinculados, que, se utilizados, serão destinados exclusivamente para o pagamento de precatórios judiciais e a recomposição de fluxos de pagamento do Acreprevidência, bem como da dívida pública fundada, caso seja necessário.

A medida tem amparo legal em lei federal aprovada em maio do ano passado. A medida já foi adotada por 23 Estados, que aprovaram leis próprias com a mesma finalidade.

Ainda assim, o projeto ressalta que, caso o recurso venha a ser utilizado, não haverá qualquer risco para os autores dos processos judiciais que tenham efetuado os depósitos, visto que qualquer transferência para o Estado estará garantida pela cobertura do Fundo de Reserva, também criado através do projeto de lei.

“Eu agradeço muito aos deputados da base que compreenderam a importância desse projeto para o desenvolvimento do nosso estado. É fundamental ter o equilíbrio e o comprometimento com os projetos que visam beneficiar a população e isso a nossa base tem”, disse o deputado estadual Daniel Zen, líder do governo na Aleac.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.