24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Alunos da UFAC e Igreja Pentecostal Muralha de Fogo realizam atendimentos médicos à comunidade

Por

- Publicidade -

Na manhã da última segunda-feira (12), a Igreja Pentecostal Muralha de Fogo, com sede específica em Cruzeiro do Sul, realizou diversos atendimentos aos moradores do bairro onde a sede da igreja fica localizada. A ação, além de contar com a ajuda do Pastor presidente da congregação, Pastor Francisco, contou também com a participação dos alunos de enfermagem, do 7° período, da Universidade Federal do Acre (UFAC), juntamente com a equipe do posto de saúde Abel Pinheiro do bairro do Formoso.

Durante toda a manhã, os alunos e agentes de saúde realizaram atendimentos aos moradores da localidade; dentre os serviços, foram realizados testes de glicemia, testes de malária, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite, aferição de pressão arterial, vacinação e palestras educativas.

A ação contou com 7 alunos de enfermagem; agentes de postos de saúde e médicos. (Foto: Richard Silva)
A ação contou com 7 alunos de enfermagem; agentes de postos de saúde e médicos. (Foto: Richard Silva)

Além de contar com o atendimento vindo dos enfermeiros e agentes de saúde, os moradores também puderam contar com dois clínicos gerais que estavam presentes no local para realizar diversos atendimentos aos que procuravam o local para realizar consultas. O trabalho durou cerca de 5 horas e atendeu cerca de 200 pessoas que procuraram a sede da igreja para realizar algum tipo de consulta.

Em entrevista, o pastor presidente da igreja em Cruzeiro do Sul fez questão de ressaltar a importância do trabalho realizado pelos alunos e todos que estiveram envolvidos no decorrer de todo trabalho social. Além disso, o pastor ainda fez questão de agradecer a todos pela disponibilidade e o trabalho realizado em prol da sociedade.

“A Igreja Pentecostal Muralha de Fogo, abriu as portas para esse trabalho social, voltada para a saúde do ser humano. Nós sabemos que precisamos realizar esse tipo de bateria de exames como testes de malária, teste rápido de HIV, e outros tipos de exames que foram disponibilizados no decorrer desta manhã. Eu agradeço a Deus, por ele está proporcionando mais está oportunidade, com a parceria com a UFAC, os médicos e os agentes de saúde do município. Sou grato a Deus por tudo, que aconteceu durante toda essa manhã aqui”, ressaltou pastor Francisco, presidente da igreja.

- Publicidade -
Copiar