Rio Branco, Acre, 24 de janeiro de 2021

Artigo: Campanha tem que ser pé no chão: mais atitude e menos ‘zoação’.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

por Dandara Santana

Horrível. Acho que vou precisar de uma desintoxicação sonora depois dessa campanha. Quem aguenta esses carros de som fazendo zuada a torto e à direita?

Ontem (quinta-feira) não consegui estudar para uma prova de faculdade por conta desses carros de som, que trazem, de maneira bastante invasiva, a ‘mensagem’ de seus candidatos.

Mensagem? Será que tem algo mesmo de construtivo nessas músicas bregas, nesses ritmos horrorosos? Tudo bem que é ‘tradição’. Mas que ‘tradição’ é essa que não respeita hora e lugar para invadir a sua mente?

No Instituto Santa Terezinha, em horário de aula é comum ouvir os carros passando com som alto. desrespeito total com estudantes. E vai dizer o que: que é o ‘candidato da educação’? Francamente!

Se a ideia de um processo eleitoral é fazer com que o povo escolha os ‘melhores’ para exercer cargo público, um candidato que não respeite a conveniência do eleitor não está provando justamente o contrário?

Se o objetivo é fazer com que o eleitor conheça o candidato e suas propostas, precisamos encontrar melhores maneiras de fazer isso. Porque não realizar reuniões com os moradores de um bairro, por exemplo? Um lugar onde o eleitor possa não apenas ouvir os berros de ‘já ganhou’ ou ‘esse é o melhor’ ou ‘meu voto é certo’ e tantos outros bordões que já cansaram, e sim, OUVIR o que o eleitor tem a dizer.

Carro de som é poluição sonora. Aqueles que dizem ter soluções para os nossos problemas cotidianos, na verdade trazem mais um: barulho e perturbação.

Os candidatos que se propõe a lutar pelos direitos da população estão justamente atacando o direito das pessoas ao as obrigarem a ouvirem suas músicas de campanha.

Campanha tem que ser pé no chão: mais atitude e menos ‘zoação’.

 

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.