Rio Branco, Acre, 26 de janeiro de 2021

Associação de Delegados de Polícia emite nota de repúdio a Vagner Sales

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Associação de Delegados de Polícia do Acre emitiu nota de repúdio em resposta à declaração de Vagner Sales de que ‘delegado eu não quero não, porque delegado prende todo mundo’.

Segundo a nota, as declarações do prefeito denigrem a imagem da instituição e da carreira profissional dos delegados, necessárias ao controle social no estado democrático de direito.

A nota, assinada pelo presidente da ADEPOL, Cleyton Videira dos Santos, faz menção ao coronelismo e ao autoritarismo de Vagner Sales.

‘Em suas declarações o prefeito reafirma suas ligações com práticas ultrapassadas e vinculadas a um jeito duvidoso de conduzir a prefeitura que não gostaríamos que retornassem tais como o coronelismo e o autoritarismo.’ afirma a nota.

Leia a nota completa:

NOTA DE REPÚDIO

A Associação de Delegados de Polícia Civil Acre (ADEPOL) repudia publicamente as recentes de declarações da prefeitura municipal de Cruzeiro do Sul – Vagner Sales – Quando fez referência jocosa à carreira de delegado de policia.
O respeito, a ética e a retidão de caráter são qualidades que se aprende de berço que devem ser observadas independente do lugar ou do momento politico. Infelizmente ao fazer comentários que denigrem uma carreira de estado o prefeito em questão ataca uma instituição necessária ao controle social, garantidora de direitos e defensora intransigente da democracia.
Em sua declarações o prefeito reafirma suas ligações com praticas ultrapassadas e vinculadas a um jeito duvidoso de conduzir a coisa publica que não gostaríamos que retornassem, tais como coronelismo e autoritarismo.
Os delegados de policia do estado Acre reafirmam seu compromisso com a sociedade Acreana e continuarão a se pautar pela defesa plena da democracia, do compromisso com a coisa publica, da investigação imparcial e do respeito e da camaradagem com a sociedade e com as demais instituições publicas.

Rio Branco, Acre, 22 de Setembro de 2016
Cleylton Videira do Santos
Presidente

adepol

 

 

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.