28 C
Juruá
terça-feira, abril 16, 2024

Boa fase faz Flamengo disparar venda de camisas e liderar novos sócios-torcedores

Por

- Publicidade -

Na vice-liderança do Campeonato Brasileiro e classificado à segunda fase da Copa Sul-Americana, o Flamengo animou de vez os rubro-negros. A boa fase é tamanha que ela fez disparar o número de venda de camisas e liderar o ranking de novos sócio-torcedores.

De acordo com o site “Histórico Futebol Melhor”, desde o início do mês de setembro, portanto a última quinta-feira, o Fla foi o time que mais cresceu no número de aderidos em seu programa de sócios, chamado “Nação Rubro-Negra”.

Ele obteve um aumento de 535 associados, 272 a mais que o Corinthians, segundo colocado no período.

Isso significa que, em média, o Flamengo tem pouco mais de 17 novas adesões diárias em setembro. Só nesta segunda-feira foram 14 aderentes.

Na questão do figurino, os números são mais emblemáticos ainda. Segundo o “Ranking das Camisas” disponibilizado pela empresa “Centauro”, uma das maiores de venda de produtos esportivos pela internet, o time da Gávea é o que mais vende seu uniforme de jogo nacionalmente no mês de setembro: são 36% das vendas, contra 31,8% do Corinthians.

Uma diferença absurda em relação aos tempos de vacas magras. Em maio, após o fracasso no Estadual, o Flamengo era apenas o quarto colocado neste ranking, com apenas 8,1%.

Se pegarmos o ranking estadual apenas no Rio de Janeiro, a diferença é ainda mais absurda: o Flamengo lidera com 91,4%.

Vale lembrar que, além da boa fase do time dentro de campo, há o grande “furor” pelas contratações de peso, como o meia Diego e o atacante Leandro Damião.

Os outros estados em que o Fla lidera no quesito são Espírito Santo (50%), Rio Grande do Norte (50%) e Santa Catarina (64,7%).

O vice-líder do Brasileirão volta a campo nesta quarta-feira buscando encostar mais no Palmeiras. Às 21h45 (de Brasília), o Flamengo enfrenta a Ponte Preta, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), pela 23ª rodada.

 

Com informações de Espn.

- Publicidade -
Copiar