26 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Ciência e Tecnologia abre inscrições para Startup Juruá

Por

- Publicidade -

Como parte da programação da Semana de Ciência e Tecnologia, será promovido, entre os dias 16 e 18 de setembro, no Centro Estadual de Educação Permanente (Cedup) de Cruzeiro do Sul, o primeiro Startup Juruá. As inscrições custam R$ 30 e podem ser feitas no site do evento.

(Imagem: Divulgação)O Startup terá 54 horas de duração e reunirá empreendedores, desenvolvedores, designers, administradores de empresa, publicitários e entusiastas da área de inovação.

A proposta da iniciativa é formar novas empresas, por meio do compartilhamento de ideias, formação de equipes e criação de protótipos de produtos.

No primeiro dia, os participantes deverão apresentar suas ideais e inspirar os demais a fazer parte do seu time. As mais votadas são escolhidas para serem trabalhadas ao longo dos outros dois dias, focando em encontrar um modelo de negócio e criar um produto viável, utilizando metodologias e ferramentas online.

Durante todo o evento, um time de mentores estarão auxiliando e instigando a execução das propostas. No dia 18, encerramento, serão apresentados os resultados aos jurados, que escolherão os melhores produtos.

De acordo com a secretária de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect), Renata Souza, o Startup Juruá é uma das iniciativas do governo do Estado para desenvolvimento na área de inovação em outros municípios.

“Essa será a primeira vez que levaremos um Startup para Cruzeiro do Sul. A iniciativa contou com total apoio do governador Tião Viana, que acredita no desenvolvimento da área de tecnologia para além da capital. Somente neste ano, já realizamos também três Hackathons; e ainda haverá mais dois em outubro, além de um Startup em Rio Branco”, diz.

O Startup Juruá é uma realização do governo do Estado, por meio da Sect, Secretaria de Educação e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio da Faculdade de Desenvolvimento Sustentável de Cruzeiro do Sul (Ieval), Instituto Piratininga de Educação e Cultura (Ipec), UnoNet, The Place, Unidade Técnica Contábil (Utec) e Fabriq Aceleradora.

- Publicidade -
Copiar