Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • NC Sports estreia segunda-feira (16) na TV Norte SBT Acre
  • Prefeito assina convênio que garante funcionamento dos correios e Porto Walter terá primeiro CEL do Acre
  • Possível vítima de homicídio: restos mortais de homem desaparecido são encontrados em área de mata
  • Operação prende três em Cruzeiro do Sul; entre eles, foragido e liderança de facção criminosa
  • “Frente” do Comando Vermelho no Miritizal é preso pela polícia em Cruzeiro do Sul
  • Foragido do presídio Manoel Neri da Silva é recapturado em Cruzeiro do Sul
  • Alta da gasolina impacta trabalho de motoboys em Cruzeiro do Sul
  • Presidente assina decreto com multas de até R$ 50 mil para maus-tratos a animais
  • Mulher é atacada com faca e tem cabelos cortados por ex após discussão
  • Aos 12 anos, estudante viraliza ao iniciar preparação para o Enem
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, março 13
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Principais Notícias

Ciência e Tecnologia abre inscrições para Startup Juruá

Por Redação Juruá em Tempo.10 de setembro de 20162 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Como parte da programação da Semana de Ciência e Tecnologia, será promovido, entre os dias 16 e 18 de setembro, no Centro Estadual de Educação Permanente (Cedup) de Cruzeiro do Sul, o primeiro Startup Juruá. As inscrições custam R$ 30 e podem ser feitas no site do evento.

(Imagem: Divulgação)O Startup terá 54 horas de duração e reunirá empreendedores, desenvolvedores, designers, administradores de empresa, publicitários e entusiastas da área de inovação.

A proposta da iniciativa é formar novas empresas, por meio do compartilhamento de ideias, formação de equipes e criação de protótipos de produtos.

No primeiro dia, os participantes deverão apresentar suas ideais e inspirar os demais a fazer parte do seu time. As mais votadas são escolhidas para serem trabalhadas ao longo dos outros dois dias, focando em encontrar um modelo de negócio e criar um produto viável, utilizando metodologias e ferramentas online.

Durante todo o evento, um time de mentores estarão auxiliando e instigando a execução das propostas. No dia 18, encerramento, serão apresentados os resultados aos jurados, que escolherão os melhores produtos.

De acordo com a secretária de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect), Renata Souza, o Startup Juruá é uma das iniciativas do governo do Estado para desenvolvimento na área de inovação em outros municípios.

“Essa será a primeira vez que levaremos um Startup para Cruzeiro do Sul. A iniciativa contou com total apoio do governador Tião Viana, que acredita no desenvolvimento da área de tecnologia para além da capital. Somente neste ano, já realizamos também três Hackathons; e ainda haverá mais dois em outubro, além de um Startup em Rio Branco”, diz.

O Startup Juruá é uma realização do governo do Estado, por meio da Sect, Secretaria de Educação e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio da Faculdade de Desenvolvimento Sustentável de Cruzeiro do Sul (Ieval), Instituto Piratininga de Educação e Cultura (Ipec), UnoNet, The Place, Unidade Técnica Contábil (Utec) e Fabriq Aceleradora.

Por:
Good stock quotes
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.