22.9 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Criminosos sequestram taxista, matam comerciante e deixam PM ferido em Rio Branco

Por

- Publicidade -

Na manhã deste domingo (18), na Rua do Divisor, bairro Vitória, a vítima Valdiney Bittencourt dos Santos, de 42 anos , vulgo “Loro”, teve seu comércio invadido por três homens que chegaram em um táxi no local, dois deles entraram com revólveres em punho, foram falando: “perdeu, perdeu!”, em seguida efetuaram disparos que acertaram o dono do estabelecimento e um sargento da Polícia Militar que estava à paisana dentro do comércio.

De acordo com informações colhidas pela polícia, um taxista que faz ponto na Cohab do Bosque informou que o trio chegou como clientes comuns, pegaram o táxi e pediram que ele seguisse sentido bairro São Francisco, quando chegou no Ramal do Mutum os acusados teriam mandado que ele fizesse a volta é descesse do carro. Todos os três estavam armados e apontando o revólver para o taxista, o jogaram no porta malas e assumiram a direção, ele disse que só sentiu quando pararam o carro e ouviu os disparos.

Em seguida fugiram sentido Irineu Serra, onde abandonaram o táxi, que foi encontrado pela polícia e conduzido à Delegacia de Investigação Criminal (DIC).

Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) foi acionada, mas ao chegar no local “Louro” já estava morto. O sargento que foi atingido na perna e no abdômen foi encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde passou por cirurgia e encontra-se em estado crítico.

O corpo foi encaminhado ao IML para procedimentos de rotina.

- Publicidade -
Copiar