24 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Cruzeiro do Sul conta com mais de 54 mil eleitores

Por

- Publicidade -

A 4ª Zona Eleitoral, responsável pelas eleições dos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, tem mais de 96 mil eleitores registrados, sendo  54 mil só em Cruzeiro do Sul (AC).  Há meses o Tribunal Eleitoral já se prepara para as eleições municipais que acontecem no dia 2 de outubro, próximo domingo.

Pelo menos 1300 mesários foram convocados pelo TRE para atuar no dia da votação. 450 urnas eletrônicas estarão disponíveis ao eleitor nas diversas seções eleitorais espalhadas nos cinco municípios.

Um helicóptero, dois aviões,  noventa e 92 barcos e mais de 100 automóveis estarão disponíveis à justiça eleitoral. Segundo o chefe do Fórum Eleitoral de Cruzeiro do Sul, João Carlos de Godói, o deslocamento dos mesários  para localidades mais distantes já começa no próximo dia 28 de setembro.

Na manhã desta terça feira foi realizada uma reunião com policiais militares visando a segurança do pleito. O Acre também foi um dos estados selecionados pelo TSE para ter forças federais atuando na segurança das eleições deste ano, como é o caso do Exército brasileiro. Um dos motivos foi a ação recente de criminosos praticando atentados em diversos municípios.

 

Com informações do Juruá Online.

- Publicidade -
Copiar