24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Desfile cívico e shows encerram comemorações em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Após uma semana de atividades culturais e esportivas, as comemorações dos 112 anos de Cruzeiro do Sul foram encerradas com o tradicional desfile cívico e show de artistas regionais na noite desta terça-feira (29). A festa ocorreu na praça no Centro da cidade e, segundo a Polícia Militar, reuniu 8 mil pessoas.

Ao todo, 17 escolas e 12 instituições se apresentaram no desfile, que teve mais de 3 foras de duração. Em seguida, seis bandas locais participaram de um show musical.

Benjamim Pedrosa, de 68 anos, conta que chegou atrasado para o desfile, mas que sempre faz questão de participar do evento. “Participo deste desfile desde criança. Depois, desfilei como militar do Exército e agora venho sempre assistir. Tem muitas homenagens que nos trazem lembranças do passado”, disse.

comandante do 61º Batalhão de Infantaria e Selva (61º BIS), tentente-coronel Fábio El-amme, se disse surpreso com a presença do público.

“Fiquei surpreso pela organização e participação popular. É um orgulho estar aqui na praça comemorando o aniversário de nossa cidade com a presença de tantas pessoas. Isso mostra que as pessoas guardam valores que em outras cidades está esquecido”, destacou.

O estudante Pedro Paulo da Costa, de 18 anos, sempre participa do desfile. “Há vários anos participo dos desfiles comemorativos ao aniversário de minha cidade. Estou pensando que ano que vem estarei no ensino superior e não irei desfilar”, finalizou.

- Publicidade -
Copiar