Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Gabriela Câmara diz que Antônia Lúcia sofre de problemas psicológicos e “não aceita ajuda”
  • Engenheiro é preso durante operação que investiga licitações irregulares em cidades do Acre
  • Estado inaugura sala de acolhimento para vítimas de violência na Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul
  • “Cadê a vagabunda?”: Antônia Lúcia invade plenário de Câmara à procura de suposta amante do marido; veja vídeo
  • Brancos ganham R$ 1,6 mil a mais que pretos no Acre, aponta IBGE
  • Última superlua de 2025 ilumina o céu nesta quinta-feira
  • Nutricionista de 48 anos se torna 1ª mulher faixa-preta em jiu-jítsu no Juruá
  • EUA alertam cidadãos americanos para deixar Venezuela “imediatamente”
  • Operação prende 12 faccionados no Acre e em Mato Grosso
  • Detran-AC convoca proprietários de mais de 400 veículos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul para evitar leilão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Principais Notícias

Eletronorte solicita licença para obras de linhão até Cruzeiro do Sul

Por Redação Juruá em Tempo.26 de setembro de 20162 Minutos de Leitura
power transmission & Sunset
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A empresa Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletronorte) solicitou ao Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) licença prévia e renovação de licença para as construções do linhão, que liga Rio Branco até Cruzeiro do Sul.

O requerimento foi feito por meio de duas publicações na edição da sexta-feira (24) do Diário Oficial do Estado (DOE).

A Eletronorte ganhou, ainda em 2013, o leilão para que ficasse responsável pela construção das linhas de transmissão. Inicialmente, a empresa chegou a anunciar que as obras começariam em agosto de 2014 e que teriam um prazo de 24 a 30 meses para finalização. Em um segundo momento, houve o anúncio de que o linhão seria feito a partir de agosto de 2015.

As linhas de construção tem uma extensão de aproximadamente 685 km, de acordo com as publicações no DOE. Uma delas, de 385 km, tem início em Rio Branco com término até Feijó. A outra, com 300 km, vai de Feijó se estendendo até Cruzeiro do Sul, cidade distante 648 km da capital acreana.

A Eletronorte havia anunciado que a obra é orçada em R$ 370 milhões, gerando em torno de 1.200 postos de trabalho. O linhão, segundo a empresa, deve possibilitar uma redução nos gastos para a produção de energia, com o fornecimento passando a integrar o Sistema Interligado Nacional (SIN).

“O sistema vai atender municípios como Feijó, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e ainda Guajará, no Amazonas. Esses municípios são isolados e, com a construção dessa linha, vão interligar ao SIN. A linha está em processo de licitação”, afirmou o engenheiro de manutenção Manoel Augusto Rodrigues, da Eletrobras.

Apesar do período de licitação, o engenheiro de manutenção não soube informar qual é a nova previsão para o início das obras no estado. O G1 tentou falar com Imac sobre os requerimentos, mas não obteve resposta até esta publicação.

Em julho do ano passado, o Ministério Público Federal (MPF) chegou a recomendar aos órgãos ambientais que o licenciamento do linhão fosse interrompido, porque a construção deve passar sobre a terra indígena Campinas/Katukina e a Reserva Extrativista do Riozinho da Liberdade.

 

Com informações do G1.

Por:
Secret sales
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.