22.3 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Em Cruzeiro do Sul, amigos fazem protesto após morte de jovem em acidente

Por

- Publicidade -

Amigos do jovem Roberclaudio Silva, de 22 anos, se reuniram em frente ao Ministério Público do Acre (MP-AC), em Cruzeiro do Sul, para reivindicar que a promotoria peça a prisão do motorista da prefeitura que atropelou e matou Silva e sua mãe, Maria Celi Almeida, na última sexta-feira (26).

O grupo era composto pelos amigos de capoeira e Kung fu, esportes que Silva praticava. Ele e a mãe trafegavam na estrada do aeroporto, em Cruzeiro do Sul, quando um carro oficial da Secretaria Municipal de Saúde colidiu de frente contra a motocicleta em que eles estavam.

Um dos amigos de Silva, Carlos Augusto diz que o grupo quer justiça e lama a morte precoce do amigo. “Ele tinha um futuro pela frente. Perdemos um irmão e estamos indignados porque o rapaz que cometeu esse crime está em liberdade”, disse.

O autônomo e amigo da vítima, Thiago Alves, de 23 anos, criticou a Justiça e disse que os acidentes de trânsito têm sido muito recorrentes na cidade e que é necessário que providências sejam tomadas.

“O carro não anda só, precisa da mão humana para estar controlando. Os acidentes não são de hoje, é um caso que está virando cotidiano na nossa cidade e a lei precisa ser mais severa com quem não presta socorro. Se não surtir efeito agora, vamos voltar em um grupo maior.

Cruzeiro do Sul tem 13 mortes no trânsito
Com a morte de mãe e filho, em oito meses, a segunda maior cidade do Acre, Cruzeiro do Sul, registrou a décima terceira morte por acidente de trânsito. O índice aponta que o número de mortes nos oitos meses de 2016 ultrapassou 18% o do ano todo em 2015, quando foram registradas 11 mortes.

 

Com informações do G1.

- Publicidade -
Copiar