24.8 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Em Cruzeiro do Sul, Nazareth Araújo abre programação da Expoacre Juruá 2016

Por

- Publicidade -
Nazareth Araújo visitou todos empreendimentos da Feira (Foto: Maria Meirelles/Secom)
Nazareth Araújo visitou todos empreendimentos da Feira (Foto: Maria Meirelles/Secom)

A maior feira de negócios e entretenimento do Vale do Juruá, Expoacre Juruá, iniciou sua programação noite desse domingo, 4. O evento, que é uma realização do governo do Estado de Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AC), reúne mais de 400 expositores.

A 12° edição da Expoacre Juruá é promovida na Avenida Mâncio Lima, em Cruzeiro do Sul. A abertura da feira contou com a presença da vice-governadora Nazareth Araújo, que cumprimentou os expositores e conferiu de perto as novidades e potencialidades produtivas da região.

“Aqui estão os setores produtivos, prioritariamente de Cruzeiro do Sul. A gente está tendo um prazer enorme de visitar os estandes e ver a nossa produção. É o governo buscando o fomento e as iniciativas privadas e possibilitar a geração de emprego e renda para que a gente realizasse esse momento feliz”, destacou Nazarateh Araújo.

Segundo os organizadores, a expectativa de circulação de dinheiro nos quatro dias de feira é de R$ 2 milhões. Do total de empreendimentos que participam do evento, 40 encontram-se no Espaço da Indústria, organizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Florestal, Indústria e Serviços Sustentáveis (Sedens), e outros 80 são empreendedores beneficiados pela Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN).

Segundo o gerente do Sebrae/AC na região, Manoel Orleilson Silva, mais de 96 dos empreendedores são do Vale do Juruá. “A feira já um sucesso e veio parar fortalecer a economia local, e apresentar o nosso potencial econômico”, frisou.

A programação da feira inicia diariamente às 17 horas. Os estandes permanecem abertos até a meia noite e as apresentações musicais fazem a festa dos visitantes até as três da manhã. Com o feriado prolongado, a expectativa é de que muitos acreanos, inclusive de outros municípios, circulem pelo evento, promovendo o turismo local.

- Publicidade -
Copiar