Ícone do site O Juruá Em Tempo

Envolvidos em morte de sargento integravam facção criminosa, diz PM

Os envolvidos na morte do 3ª sargento da Polícia Militar Jean de Oliveira Menezes, de 40 anos, faziam parte de uma facção criminosa, de acordo com a PM-AC. Para matar Menezes, os assaltantes utilizaram a própria arma do policial, durante um assalto à uma casa de carne no Conjunto Esperança, em Rio Branco nesta sexta-feira (9).

Um menor, de 16 anos, morreu durante a troca de tiros com a polícia e Edmilson Gomes do Santos, de 18 anos, se entregou. Os dois já tinham passagens por roubo, furto, tráfico de drogas e porte ilegal de arma, segundo a PM-AC.

A PM chegou a fazer diligências em busca de um terceiro assaltante, que teria atuado no crime por telefone, porém a informação não foi confirmada e as buscas encerradas. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Investigação Criminal (DIC).

“Sempre tiveram vida criminosa, a informação que temos é que aproximadamente uma hora antes de fazerem o assalto à casa de carne, eles já tinham efetuado um outro roubo na região. Era um local onde atuavam bastante efetuando esse tipo de crime”, disse o capitão Felipe Russo da PM-AC.

Sair da versão mobile