23.8 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Fernandinho Beira-Mar vai a júri por crime ocorrido há 17 anos

Por

- Publicidade -

O traficante Luiz Fernando da Costa, conhecido como Fernandinho Beira-Mar, deve ser levado a júri popular no próximo mês pela morte de um homem que seria amante de uma das namoradas do criminoso. O crime aconteceu em agosto de 1999 em Duque de Caxias. Michel Anderson Nascimento dos Santos teria sido sequestrado e torturado até a morte por ordem de Beira-Mar.

Segundo informações do jornal Extra, a sessão foi marcada pelo juiz Gustavo Gomes Kalil, da 2ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. O julgamento foi marcado para o dia 18 de outubro depois que os desembargadores da 4ª Câmara Criminal terem determinado, em julho, que a sessão fosse realizada em 60 dias.

A Justiça discute, desde 2007,o desaforamento (transferência do processo para ser julgado em outro local) do julgamento porque o crime ocorreu em Duque de Caxias. A cidade, no entanto, é considerada reduto do traficante. O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) acabou por determinar que a sessão fosse realizada na capital para evitar interferências.

Beira-Mar está preso atualmente em na penitenciária federal de Porto Velho, e irá até o Rio para responder ao julgamento.

 

Com informações de Notícias ao Minuto.

- Publicidade -
Copiar