Rio Branco, Acre, 20 de janeiro de 2021

Governo já investiu quase R$ 100 milhões na estrutura da Cidade do Povo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Cidade do Povo nasceu com um grande objetivo: ser o maior conjunto habitacional do Acre, um espaço onde as famílias das regiões mais carentes de Rio Branco pudessem residir com dignidade e infraestrutura capazes de proporcionar uma vida agradável e de qualidade.

Idealizada pelo governador Tião Viana ainda na sua primeira gestão e fazendo parte do programa federal Minha Casa, Minha Vida, já foram entregues na Cidade do Povo 3.003 unidades habitacionais. Até fim do ano, o governo destinará mais 345 casas, concluindo, então, a primeira etapa do projeto, que propôs a entrega de 3.348 moradias a custo zero para famílias oriundas das áreas de risco de Rio Branco.

Mas a Cidade do Povo vai além das casas. Entre equipamentos públicos, o governo do Estado estima que já tenha investido quase R$ 100 milhões, expandindo a qualidade de vida dos moradores do espaço.

O maior destaque fica por conta de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) exclusiva para a região. Sua estrutura conta com equipamentos de raio-X, eletrocardiografia, laboratório de exames e leitos de observação. A Secretaria de Estado de Saúde estima que o estabelecimento soluciona 100% dos casos das pessoas que buscam atendimento – em torno de 150 por dia e 4,5 mil mensalmente.

Também foram construídos duas praças da juventude, um mercado municipal, uma Estação de Tratamento de Água (ETA), um microterminal de ônibus para integração de linhas e escolas de ensino fundamental e médio com capacidade de atender todos os jovens da região, entre outros.

Novidades vêm por aí

O governo anunciou a construção de um Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e mais 12 praças no empreendimento (Foto: Arquivo Secom)
Para dar continuidade à implantação dos equipamentos públicos prioritários na Cidade do Povo, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seop), anunciou a construção de um Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e mais 12 praças no empreendimento. A ordem de serviço deve ser assinada na segunda-feira, 26, com a presença do governador Tião Viana.

“Esses novos equipamentos públicos são frutos diretos do esforço do governador Tião Viana para que a Cidade do Povo continue a apresentar esse aumento frequente da qualidade de vida, já que abriga uma população que veio das regiões mais carentes da cidade”, conta o secretário de Obras, Leonardo Neder.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.