28 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Governo já investiu quase R$ 100 milhões na estrutura da Cidade do Povo

Por

- Publicidade -

A Cidade do Povo nasceu com um grande objetivo: ser o maior conjunto habitacional do Acre, um espaço onde as famílias das regiões mais carentes de Rio Branco pudessem residir com dignidade e infraestrutura capazes de proporcionar uma vida agradável e de qualidade.

Idealizada pelo governador Tião Viana ainda na sua primeira gestão e fazendo parte do programa federal Minha Casa, Minha Vida, já foram entregues na Cidade do Povo 3.003 unidades habitacionais. Até fim do ano, o governo destinará mais 345 casas, concluindo, então, a primeira etapa do projeto, que propôs a entrega de 3.348 moradias a custo zero para famílias oriundas das áreas de risco de Rio Branco.

Mas a Cidade do Povo vai além das casas. Entre equipamentos públicos, o governo do Estado estima que já tenha investido quase R$ 100 milhões, expandindo a qualidade de vida dos moradores do espaço.

O maior destaque fica por conta de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) exclusiva para a região. Sua estrutura conta com equipamentos de raio-X, eletrocardiografia, laboratório de exames e leitos de observação. A Secretaria de Estado de Saúde estima que o estabelecimento soluciona 100% dos casos das pessoas que buscam atendimento – em torno de 150 por dia e 4,5 mil mensalmente.

Também foram construídos duas praças da juventude, um mercado municipal, uma Estação de Tratamento de Água (ETA), um microterminal de ônibus para integração de linhas e escolas de ensino fundamental e médio com capacidade de atender todos os jovens da região, entre outros.

Novidades vêm por aí

O governo anunciou a construção de um Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e mais 12 praças no empreendimento (Foto: Arquivo Secom)Para dar continuidade à implantação dos equipamentos públicos prioritários na Cidade do Povo, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seop), anunciou a construção de um Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e mais 12 praças no empreendimento. A ordem de serviço deve ser assinada na segunda-feira, 26, com a presença do governador Tião Viana.

“Esses novos equipamentos públicos são frutos diretos do esforço do governador Tião Viana para que a Cidade do Povo continue a apresentar esse aumento frequente da qualidade de vida, já que abriga uma população que veio das regiões mais carentes da cidade”, conta o secretário de Obras, Leonardo Neder.

- Publicidade -
Copiar