29.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Jorge Viana nega denúncia exposta na Operação Omertà

Por

- Publicidade -

O senador Jorge Viana negou envolvimento nas irregularidades pontadas na 35ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada na manhã desta segunda-feira e nomeada pelos investigadores de Operação Omertà.

Um ex-assessor do senador Jorge Viana, o agora consultor Marcio Antônio Martucci, é suspeito de ter relação com propina negociada pelo ex-ministro da Fazenda e ex-chefe da Casa Civil Antônio Palocci com a construtora Odebrecht.

A planilha da Odebrecht aponta que um “menino da floresta” teria recebido R$ 2 milhões. Na construtora existia um Departamento de Operações Estruturadas, apelidade pelos investigadores de “departamento de propinas”.

Sobre esse assunto, o senador divulgou a seguinte nota à imprensa.

NOTA DO SENADOR JORGE VIANA

Sobre notícia tentando vincular meu nome nesta sujeira que atinge a todos os partidos e a política no Brasil, deixo bem claro, sem nenhuma dúvida, que não fiz nenhum contato direta ou indiretamente com o ex-Ministro Antônio Palocci solicitando ajuda para minha eleição de 2010.

Não existe a menor possibilidade de eu ter pedido dinheiro de atividades ilegais ou ilícitas nem qualquer troca de favores para financiar minha eleição.

Minha campanha para o Senado foi feita dentro da Lei e em cima de muito trabalho realizado na época de Prefeito e Governador. Minha eleição devo tão somente ao povo do Acre.

Jorge Viana

- Publicidade -
Copiar