25 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Polícia Federal fecha posto de combustíveis clandestino

Por

- Publicidade -

A Polícia Federal prendeu na última terça-feira (27) quatro pessoas acusadas de comprar combustíveis na Bolívia e vender no município de Epitaciolândia. Esse tipo de comércio é ilegal devido à evasão de divisas e o não pagamento de impostos.

O litro da gasolina comprado na Bolívia era vendido no lado brasileiro por R$ 1,75, valor bem abaixo do preço de mercado no Brasil. “Não houve nenhuma resistência, até então porque já estávamos preparados; já estávamos acompanhando há bastante tempo”, disse o agente da polícia Carlos Adalto.

De acordo com as investigações, o posto clandestino abastecia, em média, 200 veículos por mês. O combustível também era vendido para políticos em campanha eleitoral. “A operação visa combater o contrabando de vários produtos, principalmente o de combustível, que tem sido frequente na região. Isso atrapalha o comércio local”, justificou o delegado, Fares Fegali.

Além do dono do posto de combustíveis, foram presos também clientes do posto por receptação. Entre eles, taxistas e candidatos. Os nomes dos presos não foram revelados.

- Publicidade -
Copiar