24 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

“Privatizações de Temer, vai deixar contas de energia mais caras”, diz presidente do Sindicato dos Urbanitários

Por

- Publicidade -

Após o anúncio da privatização da Eletrobras Acre realizado nesta terça-feira (13), pelo presidente da República, Michel Temer, o presidente do Sindicato dos Urbanitários do Acre, Fernando Barbosa, disse que essa decisão só trará grandes prejuízos, não só aos trabalhadores, mas também ao consumidor.

“Nós somos contra a toda e qualquer privatização das empresas elétricas, seja elas, distribuidoras, geradoras ou transmissoras., com isso nós vemos prejuízos evidentes para os trabalhadores, como a diminuição no quadro de oferta de emprego, ou seja, diminui o quadro de funcionários, mas aumentam as atribuições para quem fica na empresa e para a sociedade o dano também será sentindo na conta de energia, porque a partir da privatização, vão pagar tarifas mais caras”, completou.

Para o presidente da distribuidora no Estado, Ricardo Xavier, a notícia não o pegou de surpresa, tendo em vista que desde julho deste ano, a assembleia dos acionistas da Eletrobras decidiu por fazer a venda das distribuidoras até 31 de dezembro de 2017.

A Eletrobras Distribuição Acre está na lista de projetos que devem ser leiloados a partir de 2017. O anúncio foi feito nesta terça-feira (13) pelo governo Michel Temer e inclui ainda outros 33 projetos nas áreas de energia, aeroportos, rodovias, portos, ferrovias e mineração.

De acordo com Temer, a decisão visa reaquecer a economia e estimular a criação de empregos através da ampliação de investimentos.

No dia 22 de julho deste ano, cerca de 760 servidores da Eletrobras no Acre paralisaram as atividades, em Rio Branco e Cruzeiro do Sul, como forma de protestar contra a proposta de privatização.

- Publicidade -
Copiar