23.3 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Secretaria de Cultura divulga programação do Aniversário de Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

A Secretaria Municipal de Cultura divulgou nesta semana a programação do aniversário de 112 anos de Cruzeiro do Sul (AC). A festividade terá início dia 22 com a entrega da Comenda Cultural Lins Sampaio e encerra no dia 28 de setembro, com o tradicional desfile.

A entrega da Comenda Cultural Lins Sampaio homenageará 20 pessoas que fizeram e fazem parte da cultura do município.  Além desta programação deve acontecer entre os dias 22 a 28 outras ações como feira na praça com vendas, feira de artesanato, a praça do rock, campeonato de skate, campeonato de futebol, entre outros.

No dia 28 de setembro será realizado o tradicional desfile. O secretário municipal de cultura, Aldemir Maciel, pede que as organizações não governamentais e filantrópicas, que estiverem interessadas em participar do desfile, procurem a secretaria até o fim da próxima semana para fazer suas inscrições.

“O diferente este ano é a Lei de incentivo cultural, que já está com vários projetos sendo executados e a comenda do Mérito Cultural para as pessoas que ao longo de 112 anos ajudaram a construir essa história”, enfatizou Aldemir Maciel.

 

Com informações de Mona Moura.

- Publicidade -
Copiar