27 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Só o Acre e mais dois estados criaram empregos em 2015

Por

- Publicidade -

De acordo com a Relação Anual de Informações Sociais (Rais), divulgada nesta sexta-feira, 16, pelo Ministério do Trabalho, apenas três estados da Federação apresentaram saldo positivo na geração de empregos no ano 2015: Acre, Piauí e Roraima.

A partir dessa divulgação anual, torna-se possível analisar o panorama geral, que revelou ainda, que o ranking de fechamentos de empregos formais é liderado pelas regiões Sudeste, Nordeste e Sul, respectivamente.

Vale lembrar que desde maio os resultados apresentados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) também são favoráveis ao Acre. No referido mês, o estado superou o número de contratações em relação ao de demissões, quando registrou 2.201 admissões.

Já em junho, o estado aparecia em quarto lugar no ranking nacional de empregos formais, sendo que apenas oito tiveram saldo positivo naquele mês.

Em julho, saltou para a segunda posição entre os que mais abriram vagas de contratações no mês de julho. Segundo o Caged, houve 2.878 novos contratos e 2.113 demissões, o que fez o estado ter o saldo de 765 postos criados, ficando atrás apenas de Mato Grosso.

- Publicidade -
Copiar