Ícone do site O Juruá Em Tempo

Técnicos do TRE trabalham pela segurança das urnas eletrônicas

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre iniciou, nesta quinta-feira (15), a geração de mídias para as eleições municipais. O trabalho que vai durar uma semana consiste em abastecer cartões de memória e pendrives com dados de eleitores e candidatos que vão para as urnas eletrônicas.

O serviço minucioso é realizado pela equipe da secretaria de tecnologia do TRE, que precisa abastecer cartões de memória e pendrives com os dados dos eleitores aptos a votar e candidatos, que vão para as urnas.

“Agora nenhum dado de eleitores ou candidatos será incluído a mais. O que está no banco de dados serão levados para as urnas e é isso o que o eleitor vai encontrar no dia da eleição”, explicou a secretária de Tecnologia da Informação do TRE-AC, Rodana Magalhães.

Nesse período cerca de 4500 mídias serão geradas e cada urna eletrônica vai receber 2 cartões com os dados. Um cartão fica no equipamento e outro será entregue pelo mesário ao TRE para fazer a transmissão de dados.

Feijó foi o primeiro município escolhido para a geração de mídias. A zona eleitoral tem 77 seções, mas no total serão geradas 102 mídias. A ideia é ter opções, caso alguma mídia apresente problema.

Sair da versão mobile