30.4 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Tião Viana promove policiais militares e bombeiros em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Demostrando compromisso e valorização da classe, o governador Tião Viana promoveu 12 policiais militares e bombeiros a novos cargos dentro das corporações. A solenidade foi no comando geral, quartel da Policia Militar, em Cruzeiro do Sul, na manhã desta segunda-feira, 5.

A promoção militar faz parte da realização profissional e pessoal dos servidores e é realizada cerca de três vezes por ano, gerando novas responsabilidades e deveres dos militares com a sociedade.

Durante sua gestão, Tião Viana aumentou em mais de 30% o efetivo militar do Estado. Ao todo, 136 militares foram promovidos em todo o Acre, de janeiro a setembro. Dos 12 que elevaram a patente em Cruzeiro do Sul, nove são policiais militares – sendo quatro oficiais e cinco praças – já o Corpo de Bombeiros promoveu três praças no município.

“Eu acredito e tenho orgulho do Sistema de Segurança do Acre. Os policiais e bombeiros militares são extremamente dedicados em suas atividades profissionais, ideário e vida. São polícias que nos orgulham pela dedicação e defesa da população acreana”, ressaltou Tião Viana.

 

Valorização

Para o subtenente do Corpo de Bombeiros, recém-promovido, José Mauro da Costa, o momento é de muita emoção. “Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo. Esse momento demonstra não só o, mas também a valorização da corporação e nosso comandante. E pra gente é gratificante, pois estamos diariamente na luta, sempre oferecendo o melhor e cumprindo nossa missão com amor e carinho”, declarou.

Segundo o comandante-geral da Policia Militar no Acre, coronel Júlio Cézar, a lei de promoção, implementada pelo Estado, permitiu que em 2016 houvesse o maior número de promoções da categoria.

“Essa lei é uma valorização dos nossos militares. Vemos policiais com mais de 40 anos de trabalho, que estão saindo para a reserva valorizados. Ao mesmo tempo que valorizamos os mais novos. Isso faz com que brio da tropa esteja sempre forte para lutar contra o crime”, destacou o coronel.

Para o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Acre, coronel Carlos Gundim, a elevação de patente oxigena a corporação. Estiveram presentes na solenidade amigos e familiares dos militares promovidos.

- Publicidade -
Copiar