31.2 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Tite usa Whatsapp para implantar nova filosofia na seleção

Por

- Publicidade -

O Brasil joga nesta quinta-feira (1º), contra o Equador, em Quito, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O técnico Tite, sem muito tempo para treinar os jogadores para a estreia no comendo da seleção, tem usado aplicativos de conversas como o WhatsApp para apresentar sua filosofia de jogo aos atletas.

Segundo o R7, o treinador repete na seleção o expediente usado na época em que dirigiu o Corinthians, quando enviava vídeos para os atletas com jogadas, lances e estilo de jogo que pretendia implementar.

“São vídeos do que ele vai pedir dentro de campo. Antes de chegar já tinha mandado. Aqui ele falando a gente entende o que ele quer, mas é importante chegar aqui já sabendo a filosofia dele”, afirmou na noite de terça (30) o volante Casemiro, do Real Madrid.

O time escalado não foi revelado pelo técnico. A tendência é que opte pelo esquema usado na época em que comando o Corinthians, o 4-1-4-1.

Se for titular, Casemiro disse que vai se sentir à vontade, pois é assim que ele atua no time espanhol. “Se ele jogar no 4-1-4-1, é como o Real Madrid joga; ficou mais cômodo e estou mais acostumado a fazer, mas estou preparado para jogar em qualquer posição”, disse.

Das eliminatórias, o Brasil ocupa a sexta colocação, com nove pontos, e atualmente está fora da zona de classificação para a Copa da Rússia. Os equatorianos são vice-líderes, com 13 pontos.

“O momento do Brasil não é bom e todos sabem. Estamos preparados para dar a volta por cima…O jogo será de igual para igual, com certeza”, complementou o volante.

- Publicidade -
Copiar