24 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Unidade móvel do Senac oferece 60 vagas para cursos em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

A unidade móvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-AC) disponibilizou 60 vagas em cursos de penteado em cabelo, unhas artísticas e maquiagem, na cidade de Cruzeiro do Sul. Os cursos começaram no dia 12 e vão até o dia 23 de setembro, com carga horária de 40 horas.

“Tivemos uma ótima procura e todas as vagas foram preenchidas com antecedência. As alunas estão muito interessadas e dedicadas nas aulas. Acho que muitas delas vão se tornar profissionais”, salienta a instrutora Gerleide Barbosa.

A unidade está estacionada em frente ao quartel da Polícia Militar na Rua Paraná, bairro 25 de Agosto.

Moradora do bairro Cohab, Taline de Freitas Bussons, de 20 anos, diz estar empolgada com a possibilidade de crescimento profissional. “Acho que esse ramo é rentável e não precisamos estar atreladas a ninguém. Estamos aprendendo bastante. Espero sair daqui qualificada para abrir meu próprio negócio”, diz.

Outra que também vê oportunidades de futuro através dos cursos é a dona de casa Mônica Araújo da Silva, de 27 anos.

“Fiz outros cursos pelo Senac como salgadeira e recepcionista, mas decidi fazer estes cursos para tentar trabalhar por conta própria. Quero aprender para buscar o melhor para mim e minha família. Trabalhando como empregada, tenho que cumprir horário. Sendo dona de meu próprio negócio vou poder fazer meu horário, tenho filhos e preciso dedicar atenção a eles”, comenta.

- Publicidade -
Copiar