Rio Branco, Acre, 3 de dezembro de 2020

Ciro Gomes: “Pensarei cem vezes antes de me candidatar a presidente”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Ex-governador do Ceará e um dos nomes apontados para a próxima eleição presidencial, Ciro Gomes acompanhou o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), que tenta a reeleição, durante a votação deste domingo.

Questionado por jornalistas sobre a possibilidade de candidatar-se em 2018, Ciro Gomes afirmou que pensará “cem vezes” antes de decidir, mas deixou claro que, se entender que o país “precisa de sua militância”, ele estará pronto para agir.

“Eu cumprirei a tarefa que o PDT me der, mas vou pensar cem vezes antes de decidir a candidatura à presidência da República. Porque o que espera uma candidatura de um homem como eu, que pensa o que penso, que fala o que eu falo, e que confronta os poderes que tenho confrontado ao longo da minha vida, é praticamente uma tarefa inumana. E eu não quero perder a minha humanidade por nenhuma ordem de serviço. Mas, se eu entendo, como nesse momento estou entendendo, que o Brasil precisa da minha militância, da minha experiência, de 36 anos de vida pública limpa, o Brasil contará comigo”, afirmou.

Segundo informações de O Globo, Ciro tem aproveitado as eleições municipais para viajar pelo país. Ao lado do presidente do PDT, Carlos Lupi, ele já esteve em diversos municípios, de dez estados, nas últimas semanas.

 

Com informações de Notícias ao Minuto.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.