Rio Branco, Acre, 28 de novembro de 2020

Após reeleição, Marcus Alexandre faz maratona em Brasília em busca de recursos para Rio Branco

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Após a reeleição em 1º turno, o prefeito Marcus Alexandre viajou a Brasília nesta quarta-feira, 5, onde cumpre extensa agenda em instituições e ministérios em busca de recursos para Rio Branco. A primeira reunião ocorreu no Senado Federal, com o senador Jorge Viana e o deputado Raimundo Angelim, onde foram discutidas prioridades de emendas para a capital.

Em seguida, o prefeito reuniu-se com deputados e senadores do Acre para definir, junto com a bancada federal, as emendas ao Orçamento Geral da União (OGU) para o próximo ano. O encontro ocorreu na Sala de reuniões da Presidência da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia.

No Ministério da Agricultura, o prefeito foi recebido pelo ministro Blairo Maggi, onde tratou da liberação de recursos pendentes do Mercado do Peixe. Ele estava acompanhado dos senadores Jorge Viana e Sérgio Petecão, após a audiência, Marcus Alexandre disse “estamos deixando as diferenças políticas e trabalhando por Rio Branco, não temos tempo a perder”.

Boa notícia

Durante audiência com o brigadeiro Roberto Dantas, chefe do Programa Calha Norte do Ministério da Defesa, o prefeito Marcus Alexandre recebeu autorização para licitar projetos importantes para Rio Branco, entre eles a reforma do Mercado da Estação, emenda do ex-senador Aníbal Diniz, a primeira etapa de reforma do Mercado Elias Mansour, cujo recurso é de emenda do deputado Angelim, e ainda a praça do bairro Bahia Nova, emenda do senador Jorge Viana. Os projetos estavam em análise no Calha Norte e foram autorizados seguir para licitação de imediato.

“Estamos muito felizes de poder dar essa boa notícia para os moradores da nossa cidade. Esses são espaços importantes que agora serão revitalizados e construídos, fruto de parceria, uma prefeitura adimplente e bons projetos”, finalizou Marcus Alexandre.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.