Rio Branco, Acre, 25 de novembro de 2020

Veteranos devem seguir no Vasco em 2017

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Com uma alta média de idade, o elenco do Vasco deverá seguir com a maioria dos seus veteranos para 2017. Dos 13 “trintões” do plantel, somente o meia Fellype Gabriel, 30, terá seu contrato encerrado no fim deste ano.

Martin Silva, 33, Julio Cesar, 34, Diguinho, 33, Andrezinho, 32, Nenê, 35, Eder Luis, 31, e Jorge Henrique, 34, tiveram seus vínculos renovados nesta temporada e o volante Marcelo Mattos, 32, é outro que também está com a situação encaminhada.Os zagueiros Rodrigo, 36, e Rafael Marques, 32, têm contrato até dezembro de 2017. Já o do atacante Leandrão, 33, vai até setembro de 2017.

O paraguaio Julio dos Santos, 33, terá seu vínculo encerrado no fim deste ano por questões trabalhistas, uma vez que a legislação brasileira não prevê contratos por mais de dois anos. O acordo com o clube, porém, prevê mais uma temporada, e se não ocorrer nenhuma proposta, ele assinará um novo automaticamente.

Fellype Gabriel terá seu caso analisado pela diretoria. Após um longo período de inatividade por conta de cirurgias, ele ainda busca a melhor forma e ritmo de jogo e teve poucas oportunidades com o técnico Jorginho.A média de idade do atual elenco do Vasco é de 27 anos.

JOVENSEm paralelo a manutenção dos veteranos, o Vasco também tem promovido o acesso de jovens formados na base para fazer uma mescla na equipe. Depois de apostar no início do ano em Evander, Mateus Pet e Andrey, o clube vê se firmar Douglas, Alan e Caio Monteiro, nomes que eram menos badalados.Douglas, inclusive, teve uma ascensão meteórica, se firmou entre os titulares, foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira sub-20 e renovou seu contrato com o clube até dezembro de 2019.

 

Com informações da Folhapress.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.