Rio Branco, Acre, 28 de novembro de 2020

Acre fica com 3 horas de diferença de Brasília a partir do dia 16

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O horário de verão brasileiro começa no dia 16 de outubro, data em que os relógios deverão ser adiantados em uma hora. O horário vai vigorar até o dia 19 de fevereiro de 2017.

O objetivo da medida, adotada no Brasil desde 1931, é proporcionar uma economia de energia para o País, com menor consumo no horário de pico (entre as 18h e 21h), pelo aproveitamento maior da luminosidade natural. Com isso, o uso de energia gerada por termelétricas pode ser evitado, reduzindo o custo da geração de eletricidade.

No ano passado, a adoção do horário de verão possibilitou uma economia de R$ 162 milhões, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A economia foi possível porque não foi preciso adicionar mais energia de usinas termelétricas para garantir o abastecimento do País nos horários de pico.

Com o retorno do antigo fuso horário, o Acre ficará três horas atrasados em relação a Brasília. A medida já acarretará diferença de horário na exibição da programação das TVs, mas diferentemente dos anos anteriores, os serviços bancários não sofrerão alterações.

O atendimento bancário segue normalmente das 8h às 13h. A Atenção nas Casas Lotéricas também permanece inalterada, de segunda a sexta, das 8h às 17h e das 8h às 12h aos sábados.

 

Com informações do AC24horas.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.