Rio Branco, Acre, 27 de novembro de 2020

Corpo de jovem morta pelo namorado em Goiânia, chega em Cruzeiro do Sul no sábado, diz família

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A família de Saionara Santiago Rocha, de 24 anos, morta a facadas pelo namorado em Goiânia na segunda-feira (3), espera que o corpo dela chegue em Cruzeiro do Sul, cidade natal da vítima, no sábado (8). A jovem saiu do município no interior do Acre, onde morava com a família, em busca de um emprego em Goiás.

O estudante de direto Pedro Frederico Andrade Salgado, de 23 anos, confessou o crime, na quarta-feira (5), quando foi apresentado na Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) em GO. Ele disse ainda que a jovem teria feito “chacota com ele”.

“Sai para fazer algumas coisas na rua. Quando cheguei, ela me chamou para dormir. Esperei ela tomar um banho, peguei uma faca e a executei com golpes na parte do tórax. O principal motivo foi por ela ter feito chacota comigo a respeito de relacionamento. Na hora também estava sob efeito de álcool. Estou arrependido”, disse em depoimento o jovem.

A prima da jovem, Marilena Nascimento, de 35 anos, conta que com a ajuda de um delegado da cidade conseguiu que o Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia liberasse o corpo da jovem para uma amiga, que a acompanhava na viagem. Ela acredita que até o sábado (8), o corpo chegue em Cruzeiro do Sul.

“Estamos aguardando a chegada na madrugada de sábado. Porque só tem um voo que vem de Goiânia para Cruzeiro do Sul. Foi o mais rápido que conseguimos”, conta.

Salgado e Saionara se conheceram, há cerca de um mês, em um bar de Goiânia. A moça, que estava desempregada, havia acabado de chegar do Acre para morar na capital goiana. Há duas semanas, eles começaram a morar juntos.

A família conta ainda que não conhecia o jovem, mas que a jovem nunca havia reclamado ou citado uma relação difícil com o estudante de direito. “Ela falava que ele era uma pessoa muito boa. Todos estamos muito arrasados porque nunca esperamos que uma coisa dessa aconteça”, desabafa Marilena.

A tia Maria Rocha da Silva, de 56 anos, que criou a jovem desde pequena, contou que está muito abalada com tudo que o aconteceu. Ela revelou ainda que o casal planejava uma viagem até Cruzeiro do Sul, onde Salgado pediria Saionara em casamento.

 

Com informações do G1.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.