Rio Branco, Acre, 25 de novembro de 2020

Eleitores têm até 1º de dezembro para justificar ausência no primeiro turno

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O eleitor que não votou no primeiro turno das Eleições Municipais 2016, ocorrido no último domingo, 2, e não justificou no próprio dia da votação, deve apresentar justificativa da ausência até o dia 1º de dezembro ao juiz da zona eleitoral na qual é inscrito.

Eleitores da capital devem procurar o Fórum Eleitoral de Rio Branco, localizado na rua Ministro Miguel Ferrante, próximo à Uninorte. Já os que votam no interior do Estado devem procurar o cartório da zona eleitoral em que for inscrito. Para consultar os endereços dos cartórios do interior, basta acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC): http://www.tre-ac.jus.br/institucional/cartorios-eleitorais/foruns-eleitorais

Caso esteja fora de seu domicílio, o eleitor poderá preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral (pós-eleição) e entregá-lo em qualquer cartório eleitoral, ou enviá-lo pelos Correios dentro do mesmo prazo, 1º de dezembro de 2016.

Quem não regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral não poderá, entre outras restrições, obter passaporte ou carteira de identidade, inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, e neles ser investido ou empossado, e renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.