Rio Branco, Acre, 23 de novembro de 2020

Governo garante mais R$ 380 mil para conclusão da Escola de Gastronomia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O governador Tião Viana garantiu nesta segunda-feira, 10, em Brasília, a liberação de R$ 380 mil para as etapas de conclusão da Escola de Gastronomia. Os recursos virão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A escola de gastronomia está localizada na Cidade do Povo e já conta com seu espaço físico em uma fase bastante avançada. A expectativa é de que ela seja inaugurada até o fim de fevereiro do ano que vem.

O projeto é fruto de uma ação conjunta do Instituto Dom Moacyr (IDM), Secretaria de Estado de Turismo (Setul), e do gabinete da primeira-dama, Marlúcia Cândida, com a assessoria técnica prestada pela empresa paulista Margot Botti Gastronomia e Cultura.

A escola terá salas de aulas, laboratórios de restaurantes e hotelaria, bar e cafeteria, cozinha experimental, panificação e confeitaria, práticas livres, de hotelaria e camareira, de hotelaria recepção, biblioteca, lanchonete, além de outras áreas de convivência e formação.

“A obra já está bem avançada. Ela segue em andamento, e este recurso será destinado às suas etapas de conclusão. Essa liberação reflete justamente o esforço do governador Tião Viana, que tem um grande prestígio nos ministérios em Brasília e é um homem visionário junto à educação profissional no Acre”, declarou a presidente do IDM, Rita Paro.

 

Com informações da Agência de Notícias do Acre.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.