Rio Branco, Acre, 23 de novembro de 2020

Pedreiro é morto com facada no peito durante festa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O pedreiro Francisco Edislandio Machado de Oliveira, de 36 anos, morreu após levar uma facada no peito, na madrugada desta segunda-feira (10), no bairro Bahia Nova, em Rio Branco. Segundo a irmã da vítima, a empreendedora Edislene Machado, Oliveira foi chamado para uma festa de aniversário e lá foi atingido com um golpe de faca.

Após levar a facada, Oliveira teria conseguido andar cerca de 100 metros para pedir socorro, de acordo com a irmã. Edislene conta que ao chegar na rua de um tio, o irmão ainda conseguiu chamar pelo parente, mas acabou caindo no chão. O pedreiro não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

“Ele foi chamado para uma festa de aniversário que ia ter bebida. Por volta das 3h, não sei por qual motivo, um homem furou ele em cima do peito esquerdo. Ninguém sabe se brigaram, só sei que ele saiu de lá furado, andou e caiu ao lado da casa do nosso tio, que chamou a polícia”, conta a irmã.

Oliveira tinha passagem pela polícia por porte de arma ilegal e violência doméstica, segundo informações do 3º Batalhão da Polícia Militar do Acre (PM-AC), que atendeu a ocorrência. A vítima já havia sofrido uma tentativa de homicídio em 2012. De acordo com a irmã, o pedreiro era usuário de drogas.

“Não sei porque ocorreu isso, porque todos são moradores do mesmo bairro e se conhecem. Meu irmão era usuário de drogas, mas acho que não devia dinheiro. Fui lá na casa onde teve a festa e estava tudo fechado. Andei por aquelas redondezas, mas não encontrei ninguém que estava na festa. Queria saber o que aconteceu”, disse Edislene.

Uma equipe do Serviço Móvel de Urgência ainda chegou a se deslocar até o local do crime, mas Oliveira já estava sem vida. O corpo do pedreiro foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e a família aguarda a liberação para fazer o velório. Oliveira vai ser velado na casa da mãe, no bairro Bahia Nova.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.