Rio Branco, Acre, 24 de novembro de 2020

Sem limite para gastos não vai haver emprego ou crescimento, diz FHC

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Num vídeo gravado ao lado do senador Aécio Neves (PSDB-MG), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso saiu em defesa da aprovação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 241, conhecida como a PEC do teto.

“Há momentos em que se tem que dizer sim ou não”, inicia FHC. “Nesse caso, temos que dizer ‘sim’ à PEC do teto.”A proposta, uma prioridade do governo Michel Temer, limita o aumento dos gastos do governo à variação da inflação no ano anterior. Algumas áreas são excetuadas do teto.

O ex-presidente, numa fala rápida, diz que, sem a implementação da medida, não vai haver a necessária “recomposição da situação financeira” do país. “Se não houver essa recomposição, não vai haver emprego, não vai haver crescimento, as pessoas vão sofrer”, diz FHC.

No mesmo vídeo, Aécio, que é presidente nacional do PSDB, também defende a implementação da medida. “A votação da PEC do teto é fundamental para o equilíbrio das contas públicas, para a maior confiança e a retomada dos investimentos e dos empregos”, afirma.A expectativa é que o plenário da Câmara vote a PEC nas próximas horas.

 

Com informações da Folhapress.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.