Rio Branco, Acre, 3 de dezembro de 2020

Hospital da Criança realiza festa em comemoração ao Dia das Crianças

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

“O coração da gente fica emocionado ao ver a alegria e o sorriso estampados no rosto dos nossos filhos. Estas festinhas que o hospital realiza fazem toda a diferença nada vida deles”, relatou a dona de casa Maria Rocilda da Silva, mãe de uma criança internada no Hospital da Criança, em Rio Branco.

Já é tradição para os funcionários do Hospital festejar as datas comemorativas, principalmente no dia dedicado às crianças. Este ano não poderia ser diferente, e as festividades foram antecipadas para esta terça-feira, 11. As crianças internadas tiveram um dia de muito lazer e guloseimas, ao lado de seus acompanhantes, na pracinha do hospital.

A festa foi realizada pelos funcionários, em parceria com algumas empresas privadas, que todos os anos ajudam voluntariamente nos eventos que a coordenação do hospital realiza. Participaram das brincadeiras aproximadamente 25 crianças que estão em tratamento na unidade.

Pela manhã, foi realizada a entrega de presentes doados por empresas privadas e voluntários. Já na parte da tarde, houve muita diversão para os pequenos, com as brincadeiras do palhaço Peteleco, guloseimas, lembrancinhas e muita música, tudo preparado com muito esmero pelos servidores.

“Estou muito satisfeita e feliz com a colaboração e a compreensão dos funcionários que tiveram a iniciativa de realizar este momento, juntamente com nossos parceiros. É gratificante ver que eles tiraram um tempinho para levar alegria a essas crianças. Isso mostra que, mesmo em momentos difíceis, nosso povo é muito solidário e prestativo, e isso nos deixa imensamente felizes”, enfatizou Jiza Lopes, gerente-geral do Sistema Assistencial à Saúde da Mulher e da Criança (Sasmac).

Para a dona de casa Valdilene Nascimento, a realização desses eventos é importante para a recuperação das crianças que estão internadas. “Como mãe, vejo que a participação do meu filho nessas festas, brincando com outras crianças, ajuda muito na recuperação dele, que mais alegre e disposto. Isso também percebemos nas outras crianças. O olhar delas fica radiante. Elas se distraem e esquecem que estão no hospital”, declarou.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.