Rio Branco, Acre, 27 de novembro de 2020

PM realiza operação “Fronteira Segura”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Militares do 10° Batalhão de Polícia Militar (10° BPM), localizado no município de Brasileia, realizaram durante os dias 12 e 13, terça e quarta – feira a  operação “Fronteira Segura” e apreenderam mercadorias contrabandeadas, recuperam moto roubada, e ainda prenderam quatro homens por evasão de divisas com R$ 211.600.00.

Segundo os militares, as mercadorias apreendidas estão avaliadas em aproximadamente R$ 80 mil. A motocicleta recuperada era de procedência boliviana e estava sendo conduzida por uma brasileira.

Também foram presos por evasão de divisas três  bolivianos e um brasileiro que seguiam em táxis  com  destino ao país vizinho. “O dinheiro estava  escondido no interior dos veículos que seguiam em  comboio”,  disse o comandante do 10° BPM,  capitão Fredson Araújo.

Ainda de acordo com o oficial, a suspeita é que o dinheiro seria resultado da venda de drogas. No total  foram presos durante a operação nove pessoas, sendo cinco bolivianos e quatro brasileiros.

 Evasão de divisas

É um crime tipificado no artigo 22 da lei 7.492/86. Efetuar operação de câmbio não autorizada, com fim de  promover evasão de divisas do país:
Pena – reclusão, de 2 (dois) a 6 (seis) anos, e multa.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.