Rio Branco, Acre, 27 de novembro de 2020

Torcedores vão poder votar na eleição do melhor do mundo, diz Fifa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Fifa decidiu mudar a forma de escolha do melhor jogador do ano e abriu a votação para a participação dos torcedores. Quem fez o anúncio foi o presidente da entidade, Gianni Infantino, que indicou que a medida tem como meta aproximar a Fifa do público.

Neste ano, o acordo entre a Fifa e a revista France Football chegou ao seu fim, colocando um ponto final também na entrega da Bola de Ouro ao melhor do mundo. Em janeiro, quando a Fifa voltar a realizar sua festa para escolher o melhor do ano, a opção será por modificar o evento.

Além de treinadores de seleções nacionais e capitães, votarão pela internet os torcedores de todo o mundo. Hoje, o público já pode votar no gol mais bonito do ano. Mas, agora, essa experiência será ampliada.

O recordista em número de vitórias é Lionel Messi, com cinco troféus, seguido por Cristiano Ronaldo, com três. Ronaldo Fenômeno também venceu em três ocasiões.

COPA DO MUNDO

Em outra decisão tomada pela Fifa nesta sexta-feira (14), a entidade fixou uma lei pela qual as duas últimas regiões que sediaram edições da Copa ficarão proibidas de concorrer para organizar o evento em 2026. Isso significa que Europa e Ásia não podem apresentar candidaturas.

A Fifa ainda estabeleceu que mais de um país poderá sediar o evento, de forma simultânea, o que tem aberto os rumores para uma candidatura única entre Estados Unidos e Canadá.

 

Com informações do Estadão Conteúdo.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.