Rio Branco, Acre, 3 de dezembro de 2020

PM apreende 552 armas de fogo e recupera 456 veículos em oito meses

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Polícia Militar do Acre vem combatendo efetivamente o crime e demais condutas delituosas na capital e no interior do estado, por intermédio do seu policiamento preventivo e repressivo. Reflexo desse trabalho são os resultados operacionais dos últimos oito meses – janeiro a agosto – da corporação.

De acordo com a Análise Criminal, além da apreensão de 552 armas de fogo e a recuperação de 456 veículos com restrição a furtos e roubos, a tropa militar estadual abordou 339.608 pessoas em fundada suspeita, realizou 9.019 prisões em flagrante, capturou 616 agentes evadidos do sistema prisional e apreendeu 885 armas brancas.

“O resultado é fruto do trabalho realizado pelos policiais militares, que, sob chuva ou sol, estão nas ruas combatendo o crime. Os dados ainda dão conta da recuperação de 2.012 objetos oriundos dos crimes de furto e roubo,  como celulares, notebooks e bolsas, e a fiscalização 6.372 bares”, frisou o comandante-geral da PM, coronel Júlio Cesar dos Santos.

A ‘Briosa’ e suas ações sociais

Os Policiamentos Escolar e Comunitário, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), os projetos Guarda Mirim, Banda de Música Mirim e o Coral da PM, todos são projetos de caráter social e visam repassar às crianças e adolescentes valores cívicos e militares.

Segundo o subcomandante-geral da PM, coronel Ulysses Araújo, a corporação realizou durante esse período 8.621 visitas a escolas públicas e 733 palestras, com diversos temas didáticos, reunindo mais de 22 mil ouvintes durante a realização das apresentações nas escolas.

“Não basta apenas trabalharmos fazendo policiamento, precisamos trabalhar de forma preventiva, sim! Para isso, os projetos sociais realizados pela corporação visam conscientizar crianças e adolescentes sobre os problemas sociais como as drogas, através da nossa doutrina militar”, destacou o oficial.

Somente o Proerd formou mais 5.000 crianças e adolescentes durante o primeiro semestre, deste ano, e 390 crianças estão inseridas nos projetos Banda de Música Mirim e Guarda Mirim no Estado.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.