Rio Branco, Acre, 3 de dezembro de 2020

Em operação, PM apreende mais 100 pedras de crack

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Policiais do Primeiro Batalhão da Polícia Militar (1° BPM) apreenderam mais de 100 pedras de crack e um certa quantidade de maconha na manhã desta segunda-feira (17). O fato aconteceu na rua Marechal Rondon, bairro Papoco.

De acordo com o Comandante do 1° BPM, tenente-coronel Atahualpa Ribera, a apreensão ocorreu durante a operação “Start” que ocorre em parceria com Secretaria de Segurança Pública (SESP), por meio do programa “Crack é Possível Vencer”. Foram apreendidos 57 tabletes de maconha, 101 pedras de crack prontas para comercialização e mais duas pedras de aproximadamente 200 gramas, mas ninguém foi preso.

O material estava escondido em um recipiente e foi encaminhado para Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), para serem tomadas as devidas providências.

Trabalho preventivo

“O entorpecente apreendido representa o trabalho preventivo, porque esse material deixou de ser consumido, seja por quem já é dependente químico e faz uso de maneira regular, ou por aquele adolescente ou adulto que nunca tinham experimentado esse produto e poderia se viciar”, disse o tenente-coronel Atahualpa.

Ainda de acordo com o oficial. “A prevenção é algo que não tenho condições de quantificar o número de pessoas que deixaram de serem alcançadas com esse entorpecente, mas eu não tenho dúvidas que a retirada de material favorece as pessoas”, finalizou.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.