Rio Branco, Acre, 27 de novembro de 2020

Tiroteio, fogo, feridos e tensão na capital Rio Branco

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Às 9 e meia da noite da última terça-feira (18), a situação ainda era tensa no presídio Papudinha onde estão sentenciados os presos em regime semiaberto. Após duas horas e meia de tiroteio o clima de tensão era grande entre policiais, imprensa e familiares dos presos da Papudinha, local onde estão os detentos que cumprem pena no regime semiaberto. A troca de tiros aconteceu entre integrantes da facção Comando Vermelho e policiais do Bope.

Ao todo, foram apenas quatro feridos. Não houve mortes registradas. Equipes do Samu estiveram no local desde os primeiros momentos do confronto.
A direção do serviço não autorizou a entrada dos enfermeiros e paramédicos alegando que “não colocaria a vida das equipes em risco”, mesmo com o uso de coletes à prova de bala. Os criminosos estavam armados com um fuzil, uma pistola de repetição e duas granadas.

Curiosos e familiares se aglomeram às margem da BR-364, nas imediações da escola Armando Nogueira. A Polícia isolou a área como foi possível. A imprensa tem algum acesso mais restrito. Do lado de fora é possível ouvir o barulho dos tiros. Ainda há pouco, um carro da polícia recpturou dois fugitivos da Papudinha que aproveitaram o tumulto para escapar da prisão.

Os presos rebelados se isolaram em uma das alas. Houve registro de incêndio em uma outra área, mas os Bombeiros já controlaram as chamas.

Um dos diretores da unidade e mais seis agentes ficaram isolados em uma sala, praticamente reféns, enquanto o tiroteio seguia nas alas. Um dos presos baleados pertencia à facção criminosa Comando Vermelho. O comparsa que estava com um fuzil 762 conseguiu fugir com o armamento. A polícia conseguiu apreender uma pistola, uma espingarda calibre 12 e uma granada. A granada e a espingarda estavam com um rapaz (ainda não identificado). Sabe-se apenas que ele é filho de um agente penitenciário.

A situação só ficou sob o controla da polícia pouco antes das 10 horas da noite.

 

Com informações de Agazeta.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.