24 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Alto salário e pouco futebol podem fazer United negociar Rooney

Por

- Publicidade -

Wayne Rooney parece perder cada vez mais espaço no Manchester United. Com a contratação de Ibrahimovic e o surgimento do jovem talento Rashford, o jogador acabou sendo recuado para o meio-campo e não vem tendo atuações convincentes nesta temporada. Pagando algo em torno de R$ 1,17 milhões por semana para o jogador, os Red Devils já avaliam as possibilidades de negociá-lo com mercados emergentes, como China e EUA, ao fim da temporada.

Segundo o Daily Mirror, o United estaria desesperado para se livrar de Rooney, entretanto, o grande salário do atacante pode complicar as tratativas do clube inglês. A China é vista como um destino possível justamente por conta do campeonato local possuir clubes capazes de bancar os vencimentos do atleta ou quem sabe até aumenta-los.

Já a Major League Soccer, destino de jogadores como Kaká, Pirlo, Lampard e Gerrard, pode agradar mais Rooney por conta de sua família, que teria menos dificuldades de se adaptar ao novo país uma vez que o idioma é o mesmo falado na Inglaterra.

O comissário da MLS, Don Garer, já admitiu que Rooney pode ser um dos alvos do mercado norte-americano na abertura da próxima janela. Basta saber se ele estará disposto a se transferir para um futebol inferior ao que está acostumado a jogar na temporada, à exemplo de Schweinsteiger, que também possui propostas para sair do Manchester United.

- Publicidade -
Copiar