Ícone do site O Juruá Em Tempo

‘Antes sair do clube do que mudar minha ideia’, diz Guardiola após goleada

Pep Guardiola não abre mão de seus ideais. Nem mesmo após uma derrota contundente, como a sofrida pelo Manchester City por 4 a 0 diante do Barcelona, na quarta-feira, no Camp Nou. Em uma longa entrevista coletiva, o técnico comentou sobre suas decisões no jogo e também sobre o seu trabalho no geral.

“Não vou mudar minha forma de jogar. Vocês gostariam, não?”, brincou o espanhol. “Pensei muitas vezes, mas que me ocorre é muito pior. Antes sair do clube do que mudar minha ideia. Jogando desta forma ganhei 21 títulos. O maior elogio para mim é que um treinador que ama o futebol, como Koeman, nos diga que é o melhor time que já viu. Isso é o melhor como treinador.”

Guardiola ainda comentou sobre a ausência de Vincent Kompany, um dos destaques do time na última temporada, e também sobre a surpreendente de começar a partida com Sergio Aguero no banco de reservas.

“Tomo decisões sobre quais são meus planos. Kompany não estava totalmente bem. Respeito Aguero, foi uma decisão tática. Queria um jogador a mais para jogar no centro. De Bruyne é bom nos movimentos nas costas dos defensores. Sei o quão difícil é, mas tratei de ter a bola no Camp Nou. Essa foi a intenção. Falei com Aguero, e ele entendeu bem. Se Sergio decide ir embora, será a decisão dele. Mas ele e Kompany têm futuro”, afirmou.

Sobre o duelo com seu ex-time, Pep disse não ter visto apenas coisas ruins. A equipe inglesa até fazia um duleo parelho até o começo do segundo tempo, quando perdida por 1 a 0 e teve o goleiro Claudio Bravo expulso.

“Vi muitas coisas boas na partida. Não nos esqueçamos: Stones, Sterling, Gundogan, De Bruyne… para muitos jogadores era a primeira vez que jogavam em Barcelona, em uma partida assim, e ver esta personalidade é importante. É gente jovem, e isso será bom para o futuro do clube e da Inglaterra. Necessitamos tempo”, afirmou o técnico.

“Muitas das equipes que levam um gol do Barcelona com 20 minutos ficam de fora da partida antes do intervalo (Messi abriu o placar aos 17min). O time não fez isso, tentou seguir jogando. Quando estivemos com 11, a partida esteve ali.”

Sair da versão mobile