28.2 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Após reeleição, Marcus Alexandre faz maratona em Brasília em busca de recursos para Rio Branco

Por

- Publicidade -

Após a reeleição em 1º turno, o prefeito Marcus Alexandre viajou a Brasília nesta quarta-feira, 5, onde cumpre extensa agenda em instituições e ministérios em busca de recursos para Rio Branco. A primeira reunião ocorreu no Senado Federal, com o senador Jorge Viana e o deputado Raimundo Angelim, onde foram discutidas prioridades de emendas para a capital.

Em seguida, o prefeito reuniu-se com deputados e senadores do Acre para definir, junto com a bancada federal, as emendas ao Orçamento Geral da União (OGU) para o próximo ano. O encontro ocorreu na Sala de reuniões da Presidência da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia.

No Ministério da Agricultura, o prefeito foi recebido pelo ministro Blairo Maggi, onde tratou da liberação de recursos pendentes do Mercado do Peixe. Ele estava acompanhado dos senadores Jorge Viana e Sérgio Petecão, após a audiência, Marcus Alexandre disse “estamos deixando as diferenças políticas e trabalhando por Rio Branco, não temos tempo a perder”.

Boa notícia

Durante audiência com o brigadeiro Roberto Dantas, chefe do Programa Calha Norte do Ministério da Defesa, o prefeito Marcus Alexandre recebeu autorização para licitar projetos importantes para Rio Branco, entre eles a reforma do Mercado da Estação, emenda do ex-senador Aníbal Diniz, a primeira etapa de reforma do Mercado Elias Mansour, cujo recurso é de emenda do deputado Angelim, e ainda a praça do bairro Bahia Nova, emenda do senador Jorge Viana. Os projetos estavam em análise no Calha Norte e foram autorizados seguir para licitação de imediato.

“Estamos muito felizes de poder dar essa boa notícia para os moradores da nossa cidade. Esses são espaços importantes que agora serão revitalizados e construídos, fruto de parceria, uma prefeitura adimplente e bons projetos”, finalizou Marcus Alexandre.

- Publicidade -
Copiar