28.2 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Com ’25’, Adele supera marca de 10 milhões de discos vendidos nos EUA

Por

- Publicidade -

O mais recente disco da estrela pop britânica Adele, “25”, superou a marca de 10 milhões de exemplares vendidos nos Estados Unidos, número já alcançado com seu CD anterior, “21”. Com isso, ela mantém a posição de cantora que vendeu a maior quantidade de álbuns no século 21.

Adele recebeu um disco de diamante por “25”, anunciou seu agente nesta terça-feira (27). O trabalho, o terceiro de estúdio da cantora, foi lançado em novembro, durante uma cerimônia no Madison Square Garden de Nova York, onde a artista fez seis shows – que esgotaram os ingressos.

A Associação de Indústria Discográfica dos Estados Unidos (RIAA, em inglês) reconheceu que o disco anterior de Adele, lançado em 2011, vendeu mais de 14 milhões de exemplares nos EUA, o maior mercado do mundo para a indústria musical.

Adele, que alcançou recordes de vendas similares no Reino Unido, é a única artista a vender tantos álbuns desde que a música on-line se popularizou, nos anos 2000.

Pausa em grandes turnês
Neste mês, o tabloide “The Sun” revelou que Adele planeja deixar de realizar turnês mundiais durante dez anos para dedicar mais tempo aos cuidados de seu filho, Angelo, nascido em 2012.

A cantora teria comunicou ao seu círculo próximo que não programará “grandes turnês” durante a próxima década após o término de sua atual série de shows,, que será encerrada em novembro após duas apresentações no México e em Phoenix (EUA).

A decisão, segundo o jornal britânico, faz parte do plano de Adele de começar uma “nova vida” nos Estados Unidos, na qual seu filho, de três anos, terá prioridade em relação a sua carreira musical.

- Publicidade -
Copiar