25.4 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

Comerciante tampa buracos com côcos em frente ao hospital

Por

- Publicidade -

cocos2A cena chama logo a atenção pelo aspecto inusitado. São dezenas de buracos, todos tampados com côcos em um dos locais mais movimentados da cidade: em frente ao Hospital Regional do Juruá.

Os cocôs foram utilizados por um comerciante das imediações do hospital que preferiu não ser identificado.

“Estava fazendo muito barulho. Toda vez que um caminhão passava por ali, ninguém aguentava a pancada na cabeça. E ‘tá’ aumentando cada vez mais. Outro dia, um motoqueiro ia se acabando por aqui”, disse.

A ideia de usar os côcos foi inicialmente para amortecer o impacto, já que a maior cratera está localizada logo após uma lombada, o que dificulta a localização.

Apesar da localização vital para Cruzeiro do Sul, as crateras somente têm aumentado de tamanho, sem que providência sejam tomadas. A operação tapa-buracos, que normalmente ocorre nos meses de verão (estiagem), até o presente momento ignorou estes.cocos4

A prefeitura vem sendo criticada por utilizar somente ‘concreto’ (entulho) nas operações tapa-buraco, um serviço de pouca durabilidade. Até pouco tempo, o prefeito Vagner Sales gostava de se gabar  de uma usina de asfalto no valor de R$ 1,825 milhão, fruto de emenda parlamentar.

A alegação da prefeitura e de que não há dinheiro para a compra de asfalto.

Em julho deste ano, o prefeito  teve seus bens bloqueados pela justiça federal por ter desviado asfalto para beneficiar a sua fazenda.

Leia mais: Justiça federal determina bloqueio dos bens de Vagner Sales

Apesar da aparente paralisia do setor de obras da prefeitura na área urbana de Cruzeiro do Sul, uma patrulha mecanizada completa da prefeitura de Cruzeiro do Sul foi flagrada fazendo há cerca de uma semana trabalhando em área do estado do Amazonas, onde estão a nova fazenda de Vagner e de seu ‘laranja’ Clóvis Rosas.

Leia mais: Máquinas da prefeitura são flagradas no Amazonas

- Publicidade -
Copiar