24.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Corpo de Bombeiros realiza vistoria em balneários

Por

- Publicidade -

Durante os meses de agosto e setembro, o Corpo de Bombeiros, por meio da Diretoria de Atividades Técnicas e Operacionais (Datop), realizou vistorias em 35 balneários na capital e interior. Visando fiscalizar as condições físicas dos estabelecimentos, e as condições dos profissionais que atuam na área de guarda-vidas.

A Datop fez a fiscalização nos finais de semana, a fim de observar a atuação dos guardas-vidas, que são treinados pelo Corpo de Bombeiros Militar. Visto que alguns estabelecimentos precisavam se adequar as normas de segurança, estes foram notificados e dados os devidos prazos para as adequações.

“Este é mais um importante trabalho realizado pelo CBMAC em busca de evitar acidentes, como afogamentos e mortes, além de conscientizar os frequentadores e proprietários dos balneários”, explicou o tenente do Corpo de Bombeiros, Ademir Vidal.

Vidal ressalta que mais da metade dos balneários vistoriados receberam notificações. “Notificamos 19 estabelecimentos que apresentavam falta de extintores de incêndios, em outros lugares não tinha guarda vidas, já em outros só um profissional trabalha, pois as normas do CBMAC exigem dois guardas vidas por local.”

- Publicidade -
Copiar