23.8 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Corpo de jovem morta pelo namorado em Goiânia, chega em Cruzeiro do Sul no sábado, diz família

Por

- Publicidade -

A família de Saionara Santiago Rocha, de 24 anos, morta a facadas pelo namorado em Goiânia na segunda-feira (3), espera que o corpo dela chegue em Cruzeiro do Sul, cidade natal da vítima, no sábado (8). A jovem saiu do município no interior do Acre, onde morava com a família, em busca de um emprego em Goiás.

O estudante de direto Pedro Frederico Andrade Salgado, de 23 anos, confessou o crime, na quarta-feira (5), quando foi apresentado na Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) em GO. Ele disse ainda que a jovem teria feito “chacota com ele”.

“Sai para fazer algumas coisas na rua. Quando cheguei, ela me chamou para dormir. Esperei ela tomar um banho, peguei uma faca e a executei com golpes na parte do tórax. O principal motivo foi por ela ter feito chacota comigo a respeito de relacionamento. Na hora também estava sob efeito de álcool. Estou arrependido”, disse em depoimento o jovem.

A prima da jovem, Marilena Nascimento, de 35 anos, conta que com a ajuda de um delegado da cidade conseguiu que o Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia liberasse o corpo da jovem para uma amiga, que a acompanhava na viagem. Ela acredita que até o sábado (8), o corpo chegue em Cruzeiro do Sul.

“Estamos aguardando a chegada na madrugada de sábado. Porque só tem um voo que vem de Goiânia para Cruzeiro do Sul. Foi o mais rápido que conseguimos”, conta.

Salgado e Saionara se conheceram, há cerca de um mês, em um bar de Goiânia. A moça, que estava desempregada, havia acabado de chegar do Acre para morar na capital goiana. Há duas semanas, eles começaram a morar juntos.

A família conta ainda que não conhecia o jovem, mas que a jovem nunca havia reclamado ou citado uma relação difícil com o estudante de direito. “Ela falava que ele era uma pessoa muito boa. Todos estamos muito arrasados porque nunca esperamos que uma coisa dessa aconteça”, desabafa Marilena.

A tia Maria Rocha da Silva, de 56 anos, que criou a jovem desde pequena, contou que está muito abalada com tudo que o aconteceu. Ela revelou ainda que o casal planejava uma viagem até Cruzeiro do Sul, onde Salgado pediria Saionara em casamento.

 

Com informações do G1.

- Publicidade -
Copiar